(13)3301-6447

MULHERES VIAJANDO SOZINHAS

Você tirou férias, mas não vai viajar porque não tem companhia, certo? Vai passar os seus 30 dias anuais de descanso em casa, afinal de contas, quem viaja sozinho?

Infelizmente, esse é o pensamento de muitas mulheres quando saem de férias! Ainda bem que esse cenário vem mudando aos poucos e que muitas portas já foram abertas para nós.

Minha primeira viagem sozinha foi em 2011, com 19 anos, quando entrei no avião pra encarar um ano de faculdade em Madrid. Depois disso, não parei mais! Nesse mesmo ano fiz a minha primeira viagem sozinha a lazer, para a Itália. Também sozinha, viajei para alguns outros países da Europa, para o Canadá e aqui dentro do Brasil.

LUCIANE FOTO1
Toronto

Eu sei, você deve estar se perguntando algumas coisas:
- Porque tantas viagens sozinhas?
- É realmente legal viajar sozinha?
- É seguro?

Primeiro de tudo, viajar sozinha é possível para todas, mas não é feito para todas. Tem gente que gosta e precisa de companhia para se sentir feliz e relaxada, e não tem problema nisso! Eu, em contra partida, me sinto bem conhecendo novas culturas e novos destinos. Fazer isso sozinha me conecta mais com a cultura do lugar, me proporciona novas amizades, me dá a chance de escolher exatamente o que quero fazer - o que muitas vezes não podemos fazer no dia a dia - e permite que eu me conheça melhor também. A combinação de todos esses itens me faz extremamente feliz em uma viagem!

Não tem sensação melhor do que acordar e poder decidir o que você quer fazer e quando. Sem depender de ninguém, sem ter que fazer programas que não está com muita vontade, sem ter que acordar ou dormir cedo ou tarde, sem gastar dinheiro em atrações que não são a sua cara, mas que é a cara do seu companheiro de viagem. Essa é a melhor parte de todas!!

Sobre ser uma viagem segura, temos que ter em mente que devemos tomar alguns cuidados. O principal deles é ter toda a documentação correta para apresentar na imigração, em caso de viagem internacional.

LUCIANE FOTO2
Itália

Além disso, a escolha do lugar a ser visitado é fundamental! Tem lugares e países que não devemos/podemos ir sozinhas e isso não é questionável.
No dia a dia, durante a viagem, temos que tomar os cuidados de sempre: hospedagem bem localizada, cuidado nos deslocamentos, não aceitar caronas, evitar andar a pé tarde da noite, entre outros.
Viajar sozinha me fascina tanto, que estamos desenvolvendo uma consultoria para mulheres viajantes, em minha empresa.
Se você ainda não está convencida, a minha motivação principal para viajar sozinha, é saber que não dependo de ninguém para conhecer um lugar que tenho vontade de ir!

Luciane Aulicino
Proprietária da Aulicino Turismo e Intercâmbio Turismóloga e viajante


DICAS DE TURISMO AULICINO

Depoimentos

Paula Cordeiro Freitas

Paula Cordeiro Freitas

"Conhecer o Canadá sempre foi um sonho. mas não me sentir em casa sempre foi uma preocupação..."

Leia mais...
Especial: Cruzeiros!

TEMPORADA DE NAVIOS AULICINO TURISMO introducao

MSC, COSTA, em 10x sem juros!

Leia mais...
<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>