(13)3301-6447

CASA DE FAMILIA OU RESIDENCIA ESTUDANTIL- Conheça as diferenças!

Casa de família ou residência estudantil - Conheça as diferenças!

É muito comum ter dúvidas sobre as opções de acomodações disponíveis para os intercambistas. Por isso, fizemos uma lista com a explicação de todas elas! Vocé sabe quais são e suas diferenças?

Para menores de idade - leve em conta a maioridade da cidade de destino - a única opção é a hospedagem em casa de família. Isso acontece, pois a família será responsável por você durante o período de estudos e existem regras a serem cumpridas, como horário para chegar em casa.

Já para os maiores de idade, as opções de acomodações são completamente livres: casa de familia, residência estudantil, hotel, casa de amigos, airbnb, entre outros. Para te ajudar na escolha, seguem todas as opções abaixo:

- Casa de familia (Homestay)

A casa de familia é a opção mais tradicional de acomodação e, também, a mais procurada. Ela funciona de modo bem simples: as escolas têm um banco de dados com todas as famílias hospedeiras, que se candidatam para receber os estudantes. Todas as famílias são moradores locais, mas não necessariamente nasceram naquele país. Costumamos nos referir às Homestay como casas de família, mas é sempre bom lembrar que a 'familia' hospedeira pode ser composta de uma pessoa, uma familia, um casal, entre outros.

A homestay é a melhor forma que interagir com a cultura local, conhecer seus costumes, suas casas e ter contato com os moradores locais. Além disso, é a opção com o melhor custo-beneficio. Praticamente todas as opções incluem alimentação - normalmente café da manhã e janta. Em sua grande maioria os quartos são individuais, com cama, armário e escrivaninha. Os banheiros são no corredor e compartilhado com a familia e/ou outros estudantes.

Como nas grandes cidades do exterior as famílias vivem afastadas do centro, no entorno, é comum que o deslocamento da Homestay para a escola seja de 40 a 70 minutos, sempre de transporte público, inclusive para os menores de idade.

Caso esse seja o meu tipo de acomodação preferido, ao fazer a matrícula na escola você terá que preencher algumas informações pessoais. Elas que serão usadas para encontrar a família que combine com o seu perfil!

- Residência estudantil

É a hospedagem ideal para quem tem um espírito mais aventureiro, não quer criar vínculos e pretende aproveitar a vida ao ar livre ao máximo.

As residências estudantis, em sua maioria. também são oferecidas em parceria com as escolas e possuem grande variação de uma cidade para outra! O que elas têm em comum? Cozinha e salas compartilhadas, estudantes de diversas partes do mundo, banheiros compartilhados (na maioria das vezes), não há um responsável 24 horas e elas são mais centrais, portanto, normalmente mais caras que as homestays.
Dentro desse estilo de residência você irá encontrar:

  • Casa/apartamento compartilhado com outros estudantes, em sua maioria com quartos duplos e triplos, ao estilo 'república'.
  • Residências similares a 'hotéis' com recepção 24 horas e quartos individuais, com banheiro privativo. Essa é a opção mais privativa, entretanto, das opções estudantis, é a mais cara.
  • Hotel - Em todos os lugares do mundo, o hotel sempre será a opção mais confortável. Você pode escolher a qualidade, localização e tipo de quarto. É, com certeza, a opção mais cara de todas.
  • Hospedagem por conta própria - São os casos dos estudantes que se hospedam em casas de amigos ou alugam apartamentos por conta própria. Desde que você seja maior de idade, essa opção é válida e pode ser escolhida!

Por fim, é sempre bom lembrar que as acomodações não precisam ser contratadas pelo o período total dos estudos! É muito comum que um estudante com 24 semanas de curso contrate apenas 4 semanas de acomodação e depois procure outra casa por conta própria, por exemplo.

Seja qual for a opção escolhida, se ela estiver de acordo com o seu perfil, aposto que você irá gostar 


DICAS DE TURISMO AULICINO

Depoimentos

Lucimar e Sergio Martins - depoimento viagem pela Europa

Lucimar e Sérgio Martins

Roteiro pela Europa - "Uma equipa redonda, onde todos auxiliam. .."

Leia mais...
Especial: Cruzeiros!

TEMPORADA DE NAVIOS AULICINO TURISMO introducao

MSC, COSTA, em 10x sem juros!

Leia mais...
<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>