(13)3301-6447

ESPECIAL SEGURO VIAGEM

Seguro Viagem - Série Especial

Por que contratar um seguro viagem?

O seguro viagem é item indispensável para qualquer viajante, tanto em destinos nacionais, quanto internacionais. Em média, o seguro equivale de 2% a 5% do valor total da viagem, enquanto o custo local de um atendimento médico pode passar facilmente dos 10 mil dólares.
Mesmo assim, ainda vemos muitas pessoas viajando sem seguro e arriscando a própria saúde. Isso acontece por inúmeros motivos como falta de conhecimento, pelo valor e, na maioria das vezes, por acreditar que nada irá acontecer durante esse período.
Engana-se quem pensa dessa forma! Hoje em dia o seguro viagem não contempla apenas atendimentos relacionados à saúde, proporcionado uma praticidade nunca imaginada. Coberturas como despesas odontológicas, extravio de bagagem, medicamentos, regresso antecipado e até mesmo seguro de cancelamento de viagem estão presentes em todas as apólices.

Quais as vantagens de contratar o seguro viagem em uma agência?

A vantagem é o conhecimento do agente de viagem e o relacionamento que temos com as seguradoras. É imprescindível contratar a cobertura certa para cada país, com as datas corretas, dentro do melhor custo benefício.
Além disso, os viajantes podem contar com todo o nosso apoio para solicitação de algum serviço, assim como para resolução de eventuais problemas.

Quando contratar o seguro viagem?

O ideal é que seja contratado junto com a passagem aérea, que normalmente é o primeiro item a ser comprado, ou o pacote completo. Aconselhamos dessa forma, uma vez que todos os seguros que trabalhamos incluem o cancelamento de viagem, que cobrem cerca de 30 eventualidades, desde alteração de férias, até desemprego e casos de divórcios.

É obrigatório contratar o seguro viagem?

Em alguns países, sim. São eles:

  • Europa (dentro do tratado de Schengen)
  • América: Cuba, Venezuela e Equador

Em casos de seguro viagem para intercâmbio, as escolas e universidades sempre exigem que o estudante apresente um seguro para todo o período ou pelo primeiro ano, mesmo que o país de destino não faça essa exigência. Alguns países exigem o seguro para o estudante tirar o visto de estudos.

Eu tenho o seguro do cartão de crédito! Devo contratar mesmo assim?

Nosso conselho é que sim. Os seguros dos cartões cobrem apenas a parte de saúde, que muitas vezes funciona apenas com reembolso, ou seja, você terá que pagar pelo atendimento ou cirurgia e receber o reembolso cerca de 90 dias depois.
Listamos abaixo as principais diferenças entre as duas opções:

SEGURO CARTÃO DE CREDITO SEGURO VIAGEM
Podem ter franquia para a utilização Não tem franquia para utilização
O passageiro paga pela despesa e depois pede o reembolso, no retorno da viagem O passageiro é atendido sem custo, dentro dos hospitais e clinicas credenciadas
As despesas são cobertas desde que a viagem tenha sido comprada com o cartão de Credito Qualquer imprevisto é coberto, independentemente da forma de pagamento
Os limites de cobertura geralmente são baixos O limite de cobertura é de acordo corno escolhido para contratação
A cobertura, geralmente, é apenas de assistência médica, não englobando as despesas odontologicas, com medicamentos, de bagagens, entre outros Garantia de cobertura completa, com diversos itens extras Incluídos
Qualquer contato para atendimento e resolução dos problemas é feito diretamente com a seguradora O passageiro pode pedir ajuda ao agente de viagens e a seguradora

DICAS DE TURISMO AULICINO

Depoimentos

Nathalia Gil

Nathalia Gil

ILAC Vancouver - Desde o começo minha experiência com a agência foi incrível, a Lu, quem fez meus orçamentos e me auxiliou o tempo todo..

Leia mais...
Especial: Cruzeiros!

TEMPORADA DE NAVIOS AULICINO TURISMO introducao

MSC, COSTA, em 10x sem juros!

Leia mais...
<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>