(13)3301-6447

LEVAR DINHEIRO PARA O EXTERIOR

Levar dinheiro para o exterior

Uma das perguntas mais comuns que recebemos aqui na agência é: qual a melhor forma de Levar dinheiro para o exterior?
A resposta é: depende.

Como essa é sempre a pior resposta que alguém pode dar, listei as opções que acredito serem as melhores, com base na minha experiência. Levei em consideração o que funciona para mim e para os meus passageiros.

Separe o papel e a caneta e vamos lá! O primeiro passo é você estar seguro, por isso, sempre opte por mais de uma opção e tenha recursos emergências em caso de necessidade. O segundo passo é saber o que é IOF, o IMPOSTO SOBRE OPERAÇÕES FINANCEIRAS.

Ele é cobrado em toda operação de compra de moeda e varia de acordo com a forma de compra escolhida.

1- Dinheiro em espécie
Considero como item obrigatório em toda a viagem! É ele que você vai usar no dia a dia e como comprovação na imigração, caso peçam. Atualmente é a forma mais barata de comprar moeda, incidindo apenas o IOF de 1,1%. Apesar de ser a forma mais barata é, também, a mais arriscada. Você pode perder o dinheiro ou ser roubado. Por isso, é interessante que essa quantia represente, no máximo 30% do montante total. Recomendamos que guarde o valor em um porta dólar colado ao corpo.

2- Cartão recarregável
Muito usado nos anos 200, o cartão recarregável perdeu força quando seu IOF passou a ser igual ao do cartão de crédito - 6,38%. Ainda assim, é minha forma preferida de levar o dinheiro ao exterior! As vantagens são: pode recarregar durante a viagem, sabe qual o câmbio que você pagou, o dinheiro não sofre alteração cambial, pode acompanhar o saldo pelo aplicativo do celular e é possível bloquear e transferir o saldo em caso de perda ou roubo. Além disso, é a forma mais barata de você sacar dinheiro nos caixas eletrónicos, com um custo aproximado de 2,50 dólares por saque. Isso faz com que ele seja meu favorito para quem viaja para estudar!

3- Cartao de credito
Eu também considero como item indispensável, junto com o dinheiro em espécie! É com ele que você vai pagar por uma emergência ou aproveitar aquela oportunidade imperdível. A cobrança do 10F é de 6,38% e a taxa de câmbio você pode escolher entre o dia da compra - que eu aconselho-ou o fechamento da fatura, de acordo com o seu banco e seu cartão. Para quem tem cartões que dão pontos, é uma vantagem extra! É possível, também, sacar com o cartão de crédito. As taxas são altas e devem ser consultadas diretamente com o seu próprio banco. É bom saber caso precise de dinheiro em espécie para alguma emergência.

4- Cartao de débito
O cartão de débito faz as vezes do cartão recarregável, com a desvantagem de ter taxas mais altas. É o caso que só vale a pena em emergência.

5- Transferwise
Forma mais económica de transferir dinheiro para outra conta no exterior. Muito usado entre os intercambistas.

Por fim, é imprescindível que você lembre de liberar seus cartões e contas bancárias para uso no exterior, antes de viajar! É muito importante, também, que você deixe algum familiar ou amigo com as informações sobre como fazer um depósito em seu cartão recarregável.

Feito tudo isso, agora é só apertar os cintos e decolar!


DICAS DE TURISMO AULICINO

Depoimentos

Depoimento - Jenifer Sperandeo

Jenifer Sperandeo

Porto Seguro / BA - "Sem palavras pro atendimento da Bruna, é maravilhosa desde o início ao fim.."

Leia mais...
Especial: Cruzeiros!

TEMPORADA DE NAVIOS AULICINO TURISMO introducao

MSC, COSTA, em 10x sem juros!

Leia mais...
<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>