(13) 99773-4993 Aulicino Facebook Aulicino Instagram Aulicino Youtube Aulicino WhatsApp

9 dicas de como viajar com as crianças sem se descabelar

COMO VIAJAR COM AS CRIANCAS

Vamos te ajudar a planejar uma viagem mais tranquila e segura para que a familia toda possa aproveitar junta. Dê uma olhada!

1- PLANEJAMENTO é tudo

Em primeiro lugar, planeje a viagem com o seu filho, afinal, ela tem que ser divertida para todos. Tenha certeza de que vocês farão passeios que possa agradar a ele também.
Não esqueça de verificar a época do ano. Tente conciliar a viagem com o periodo de férias da criança na escola. Se nao foi possível, procure ficar fora por poucos dias para que o retorno não seja estressante com provas substitutivas ou lições e matérias acumuladas. Lembre.se de que quanto mais velho seu filho for, maior o conteúdo e as cobranças.

2- FAZER AS MALAS pode ser divertido

Urra dica para que a criança se sinta mais animada é arrumar a mala com ela. Faça uma lista de tudo o que for necessário e risquem juntos o que forem colocando na bagagem. Procure fazer uma mala pequena para evitar o exagero. Um truque é colocar as roupas em cima da cama e ir separando o que a criança vai vestir a cada dia.

3- BAGAGEM DE MÃO

Você sabe que imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Pensando nisso, prepare uma malinha de mão com uma muda de roupa para ele e outra para você! Desta forma, caso a mala seja extraviada ou ele derrube suco na camiseta, você nao vai precisar se desesperar (tanto). Não esqueça de incluir remédios como antitérmico, analgésico e remédio para enjoo. Leve também as bulas para seguir as instruções corretamente. Lembre-se de que o pediatra deve estar ciente da medicação que você está portando.

4- DOCUMENTAÇÃO para crianças

Se estiver indo fazer urna viagem dentro do pais, o único documento necessário para apresentar é o RG ou a certidão de nascimento original. Caso esteja planejando uma viagem para o exterior, a criança precisa estar portando o passaporte com visto (quando exigido). Vale lembrar que para a América do Sul (exceto Suriname e Goianas) é possível levar apenas o RG original.

Validade do passaporte para crianças:
→ Crianças de até 1 anos, passaporte valido por 1 ano.
→ Crianças de 1 a 2 anos, passaporte válido por 2 anos.
→ Crianças de 2 a 3 anos. passaporte valido por 3 anos.
→ Crianças de 3 a 4, passaporte valido por 4 anos.
→ De 4 a 17 anos, passaporte válido por 5 anos.

Para mais detalhes. acesse o site www.dpf.gov.br 

5- ACOMPANHADO APENAS do PAI ou da MÃE

No caso de viagens para o exterior, os pais podem incluir no próprio passaporte uma autorização para o menor (0 a 17 anos) seguir viagem. Sem esse documento é necessário registrar uma permissão no cartório, no qual é válida apenas para 01 viagem. Tenha sempre três vias para apresentar no aeroporto de origem, outra para o aeroporto de destino e outra para acompanhar a criança.

6- VOO DIRETO: vá de uma vez!

Procure sempre voos diretos para que a viagem não seja multo exaustiva. Se nós adultos já ficamos entediados, cansados e com dor nas costas ao fazer escala, imagina como isso é para uma criança, que tem uma percepção de tempo diferente de nós. Não é a toa que a famosa pergunta: já chegou? pode se tornar tão insistente. Se for viajar com crianças de 0 a 2 anos, procure voos noturnos - caso faça trajetos longos para sincronizar com a hora do sono. Neste caso, avise a companhia aérea que está viajando com criança pequena e peça para que, se possível, reservem assentos nas fileiras dianteiras, já que são mais espaçosas.

7- ENTRETENIMENTO é fundamental

Tenha sempre por perto distrações para manter a cnança entretida durante a viagem. Você pode baixar jogos no tablet ou celular, mas procure não deixar seu filho grudado na tela o tempo todo. Leve também livros e lápis de cor. Só tenha cuidado com brinquedos que façam barulho ou que possam sujar.

8- COMIDA DE AVIÃO

Você pode não saber, mas muitas companhias aéreas possuem refeições infantis. No entanto, é necessário fazer a solicitação na hora da compra da passagem. Por via das dúvidas, leve sempre algum lanchinho na bagagem de mão. Não esqueça de que os alimentos devem estar lacrados e os líquidos devem conter menos de 100ml.

9- COMO NÃO PERDER A CRIANÇA durante a viagem

Por mais que você esteja sempre de olho no seu filho, pode acontecer de ele se perder. Para evitar uma situação de desespero, você pode adquirir algum acessório de identificação como pulseiras, crachás ou até mesmo tatuagem temporária. Nele é necessario colocar o nome da criança, seu nome ou o do responsável por ela durante a vagem, o endereço do hotel e seu pais de residência. Se estiver indo para o exterior, prefira escrever em inglês. Coloque também um número de telefone para contato de preferência o seu - e não se esqueça de escrevê-lo da seguinte forma + 55 (este é o código do Brasil) + DDD + Telefone, exemplo: +55+013+1234-5678 Outra forma interessante, no caso de crianças maiores, é marcar um ponto de encontro.
Assim ela sabe que se se perder, pode se dirigir ao local combinado que logo você a encontrara lá.

Pronto! Com todas essas dicas você jia pode começar a planejar sua viagem com calma e tranquilidade. E o melhor ainda: vai poder incluir seus filhos nela!

 


DICAS DE TURISMO AULICINO

Depoimentos

1

José Antônio

Intercâmbio no Canadá - "Parabéns pelo profissionalismo, transparência e agilidade. Empresa séria, recomendo de olhos fechados para quem estiver..."

Leia mais...

aulicino atendimento agendado

<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>