(13)3301-6447

CANADA CURSOS

Canadá - Cursos que não exigem inglês avançado e dão direito à permissão de trabalho

Um dos motivos que fazem muitos desistirem de estudar inglês no Canadá é o fato de que nem sempre é possível trabalhar durante o curso. Porém, há opções de cursos profissionalizantes para quem tem algum conhecimento da língua, mas não o suficiente para ingressar em um college público ou universidade. Esses cursos profissionalizantes são, na verdade, oferecidos por escolas de inglês credenciadas como colleges. E são uma opção interessante para quem quer trabalhar enquanto estuda no Canadá, sem ter a obrigação de comprovar um nível muito alto de inglês. 

Abaixo seguem as perguntas mais feitas pelos estudantes:

Em quais áreas esses cursos técnico são oferecidos?

Em Toronto e Vancouver, eles são oferecidos em diversas áreas como marketing, vendas, atendimento ao consumidor, negócios, entre outros. Os mais procurados são oferecidos pelas escolas ILAC International College e Greystone College.

Qual a duração dos cursos?

São cursos de, no mínimo, 26 semanas, que pode ser combinado com estágio na área, após o período de estudos. Por ser um curso de educação superior, o visto de estudos vem com permissão de trabalho.
Lembrando que a busca por trabalho fica sempre por conta do próprio estudante e não é obrigatório. O melhor custo x benefício são os cursos com 10 meses de estudos, seguidos de 10 meses de estágio na área.

Qual é o nível de inglês necessário? É exigido algum teste de inglês?

A maioria das escolas exige um nível de inglês equivalente ao 5.0 no IELTS. A proficiência pode ser comprovada por um destes testes oficiais ou pelo teste da escola, que acaba sendo mais fácil, rápido e
barato.

Quantas horas por semana é permitido trabalhar?

Ao se matricular em um desses cursos, você terá um visto de estudos com permissão de trabalho. Portanto, é sempre bom lembrar que sua função principal no país é estudar. Cada college exigirá um mínimo de presença para que você obtenha o diploma. Junto com o visto de trabalho, os estudantes recebem permissão para trabalhar por 20 horas semanais, que podem ser administradas da forma como você desejar.
Durante o período de estágio de 20 horas semanais, que pode ser remunerado ou não, ainda é permitido trabalhar mais 20 horas por semana.

Como funcionam esses cursos?

Podemos colocar como exemplo de curso técnico o Business Administration Diploma with CO-OP .com estágio), da ILAC International College.
O programa tem duração de 92 semanas, sendo 40 semanas de estudos + 12 semanas de leitura + 40 semanas de estágio na área. Durante todo esse período é permitido, pelo governo, trabalhar por 20 horas
semanais. As aulas são no período noturno, de segunda a quinta, com várias datas de início durante todo o ano. Para esse curso, a ILAC International College exige um nível mínimo de 5.0 no IELTS Academic.
O curso consiste em construir uma base sólida de conhecimento e habilidades necessárias para a carreira de Business Administration, incluindo saber como as organizações funcionam e como contornar os seus problemas cotidianos, por meio de aulas, workshops, palestras e dinâmicas.
O valor aproximado é de 10 mil dólares canadenses por todo o período de estudo e estágio.

Para quem são recomendados esse tipo de curso?

Para quem quer morar fora e aprender o inglês, mas precisa de um trabalho para se manter. Ideal também para quem não tem um nível tão alto de inglês e nem tempo ou 'gás' para estudar muito antes de embarcar para o Canadá.
Ele é muito usado, também, no lugar de um curso de inglês. Dessa forma, muitos estudantes se matriculam no college particular e estudam inglês por conta própria durante o período do curso. Assim, posteriormente, fazem o teste oficial (TOEFL ou IELTS) e se matriculam em um college público ou universidade.

É importante ressaltar que esses cursos não dão acesso ao Post Graduation Work Permit , ou seja, não é o caminho mais curto para imigrar. Entretanto, pode ser o primeiro passo desse longo caminho!


Tem alguma dúvida?

Entre em contato com a AULICINO TURISMO E INTERCÂMBIO pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


DICAS DE TURISMO AULICINO

Depoimentos

2

Raffhaella

"Em 2016 fiz uma viagem incrível! Fiquei duas semanas em Cape Town, na África do Sul. Eu decidi fazer esta viagem em novembro e em junho eu já estava..."

Leia mais...
Especial: Cruzeiros!

TEMPORADA DE NAVIOS AULICINO TURISMO introducao

MSC, COSTA, em 10x sem juros!

Leia mais...
<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>