(13)3301-6447

PLANEJANDO SEU INTERCAMBIO AULICINO

Planejando seu Intercâmbio

Viajar para fora do país nunca é uma tarefa simples.

A primeira dica para que esse processo seja tranquilo e organizado é NÃO DEIXE PARA VER TUDO DE ÚLTIMA HORA! Você deve fazer o planejamento do seu intercâmbio com no mínimo seis meses de antecedência. O ideal mesmo é começar a ver tudo 1 ano antes.
Como a ideia é facilitar, dividimos os temas para você conseguir se organizar melhor.

ORÇAMENTO

Antes de mais nada, a viagem tem que caber no seu bolso. Não adianta querer planejar um intercâmbio sem ter em mente qual é exatamente o seu orçamento. Faça uma planilha de quanto você realmente poderá gastar e passe essa informação para a agência que vai cuidar de sua viagem. Assim ela pode oferecer opções de acordo com o seu poder financeiro.

IDIOMA

O que você gostaria de aprender? Inglês, francês, espanhol, italiano..? Definir o idioma desejado é um passo importante para escolher para onde você pode ir.

CIDADE

Depois de decidir o país, é chegada a hora de escolher a cidade em que quer morar. É importante pesquisar bastante sobre os locais que te interessam, mas lembre-se de sempre consultar seu agente de viagem. É ele quem vai te ajudar a definir uma cidade que tem a ver com o seu perfil. Se você não é muito fã de praia, por exemplo, Gold Coast - na Austrália - não é um destino indicado para você.

MENTE ABERTA

Muitas vezes os clientes já estão condicionados a escolher destinos mais populares como Estados Unidos, Austrália, Espanha... Mas conhecer lugares diferentes também pode ser uma ótima oportunidade de vivenciar novas experiências. Às vezes, planejar uma viagem para um país que não é tão procurado pode oferecer um custo-beneficio melhor. Portanto, mantenha a mente aberta para as sugestões!

CURSOS

Outro ponto importante ao planejar seu intercâmbio é saber que tipo de curso você pretende fazer - de idioma, profissionalizante ou extensão universitária - e quanto tempo está disposto a ficar fora do país - 1 mês, 6 meses, 1 ano?

ACOMODAÇÃO

Residência estudantil, casa de família, hotel ou albergue? Cada opção vai te proporcionar uma experiência diferente. Portanto, é importante saber qual seu perfil e objetivo na viagem. Vamos começar pela opção mais comum: morar em casa de família. A vantagem é que você vai vivenciar de perto a cultura local, os costumes e hábitos e, melhor ainda com nativos. Além disso, ouvir o idioma 24h por dia ajuda a praticar a língua e treinar o ouvido. A desvantagem é que as famílias costumam ter regras como horário para chegar, não levar amigos em casa, entre outras. Já as residências estudantis funcionam um pouco diferente. Normalmente 0 estudante possui quarto individual, mas divide banheiro e cozinha com outros estrangeiros. A vantagem é que além de ficar próximo do seu local de estudo, você ainda terá contato com pessoas de diversas partes do mundo. O ambiente costuma ser mais divertido e descontraído. No entanto, dividir um espaço com estudantes de vários países pode ser um pouco conflitante se você for uma pessoa mais reservada. Vale lembrar que nessas residências também existem regras.

Se você estiver em busca de mais liberdade e privacidade, alugar um apartamento pode ser uma opção. Mesmo que você divida com outras pessoas, as regras são decididas pelos próprios moradores. Por outro lado, já que há certa liberdade, é preciso tomar cuidado com abusos e exageros. Precisa haver respeito e disciplina por parte de todos. Além disso, alugar um apartamento não é uma das opções mais baratas para quem pretende fazer intercâmbio. O hotel te dará conforto, serviço de quarto e, muitas vezes, café da manhã incluso. Mas com certeza essa opção só é válida se pretender ficar por poucos dias no local. Além de gastar com alimentação, você ficará totalmente isolado e vai aproveitar pouco a oportunidade de se relacionar com outras pessoas, sejam nativas ou estrangeiras. Agora se você não tem medo de passar perrengue e está com a grana contada, os albergues podem ser a sua salvação. É fato que sozinho você não vai ficar, já que esses locais costumam estar cheios de estrangeiros. Por outro lado, privacidade não é algo que você vai encontrar por lá.

PASSAPORTE

Sem ele você não poderá sair do Brasil, por isso é necessário providenciar um o mais rápido possível. Basta agendar uma data na Polícia Federal, comparecer com todos os documentos exigidos e com o Guia de Recolhimento da União (GRU) pago. Feito tudo isso. é só esperar o prazo dado e comparecer no dia marcado para buscar o passaporte. para quem iá tem o documento. é importante lembrar que é preciso renová-lo 3 meses antes da data de validade.

VISTO

É imprescindível verificar a necessidade de visto para seu destino. Na maioria dos países seu passaporte precisa de validade de no mínimo seis meses para solicitar o visto. Fique atento!

PASSAGEM AÉREA E TARIFA DE ESTUDANTE

Se você possui entre 12 e 34 anos, atenção! Muitas companhias aéreas oferecem o que chamamos de tarifa de estudante. Basta comprovar estar matriculado por mais de duas semanas em algum curso no exterior - seja em uma faculdade, pós-graduação, especialização, curso de idioma ou mesmo curso de férias. Mas qual é a vantagem, afinal? Além de oferecer - na maior parte das vezes - uma tarifa mais econômica, também há flexibilidade para alterar datas e um prazo maior entre os voos de ida e volta. Quando você compra uma passagem com uma tarifa comum, por exemplo, não é possível marcar a volta para dali 1 ano. Portanto, é necessário pagar uma taxa de alteração de aproximadamente 100 dólares e remarcar a data de retorno. Já no caso da tarifa de estudante, é possível alterar a data de graça.

VANTAGENS EM CONTRATAR UMA AGENCIA PARA PLANEJAR SEU INTERCAMBIO

Primeiro de tudo e 0 principal é a segurança oferecida. Se você tiver qualquer problema durante seu intercâmbio, basta contatar seu agente de viagem que ele te ajudará a resolver o mais rápido possível. Além do mais, as agências possuem experiência suficiente para te ajudar a planejar um intercâmbio que tenha a ver com você e com a experiência que está buscando. A agência vai te oferecer opções confiáveis de moradia, além de ver os melhores preços de passagem aérea e te indicar cursos e destinos que melhor combinam com seu perfil.

*ATENÇÃO* : Antes de emitir sua passagem aérea ou pagar integralmente o curso e hospedagem, tenha certeza de que você recebeu uma resposta positiva e definitiva do Consulado, além de uma data para a entrega do seu passaporte já com a autorização.

Para mais informações, envie um email para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ficaremos felizes em ajudá-lo!


<title> <meta name="description" content=""> <meta name="keywords" content="empresa de Turismo e Intercâmbio em Santos -SP, intercâmbio,Programa de férias para crianças e adolescentes,Preparação acadêmica, curso técnico, graduação e pós graduação,Estudo de Línguas"> <meta name="robots" content="index, follow"> <meta name="revisit-after" content="1 day"> <meta name="language" content="Portuguese"> <meta name="generator" content="N/A"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head>